Versão 4.11.340
Nota
Melhorias
Melhoria no processo de Ordem de Produção, disponível OP do tipo Especial
Na atualização mais recente do BR One versão 340, foi implementada a funcionalidade de OP Especial, que permite a criação de Ordens de Produção diretamente pela tela de Ordem de Produção, sem a necessidade de um roteiro pré-definido. Com essa melhoria, o usuário pode selecionar qualquer item cadastrado no cabeçalho da OP e incluir operações, recursos e componentes de acordo com a demanda, trazendo mais flexibilidade ao processo produtivo.
Melhoria nos lançamentos para conta de apontamento de refugo
Na atualização mais recente do BR One versão 340, foi implementada uma melhoria nos lançamentos para a conta de apontamento de refugo. A partir desta versão, as movimentações passam a exibir descrições padronizadas na coluna “Movimentação” da aba LCM e Reavaliações e os lançamentos de alocação para a conta de refugo são agrupados por item, conta de crédito e conta de débito, somando os valores em uma única linha.
Movimentação de WIP para a conta de apontamento de refugo: “Lançamentos de herança para conta de refugo”
Movimentação de CPV para a conta de apontamento de refugo: “Lançamentos para conta de refugo”
Essa melhoria reduz significativamente a quantidade de linhas exibidas em tela e torna os lançamentos mais claros e organizados, atendendo tanto aos cenários de alocação quanto aos de WIP direcionados à conta de apontamento de refugo.
Adição do campo “Apontamento de refugo” no Submenu da Ordem de Produção
Na atualização mais recente do BR One versão 340, foi implementada uma melhoria que permite ao usuário abrir a tela de Apontamento de Refugo diretamente pelo submenu da Ordem de Produção. Essa opção é exibida somente quando atendidas as seguintes condições: a OP deve ser do tipo Padrão, estar com status Liberada, não possuir subprodutos, já ter realizado a entrada de Produto Acabado, conter apenas componentes com baixa por explosão e não possuir depósito de terceiros ou operação externa.
Obs.: A funcionalidade Apontamento de Refugo não é exibida para Ordens de Retrabalho, Desmontagem ou Beneficiamento de Compra.
Nota
Correções
Ajuste em problemas para atualizar OPs
Na atualização mais recente do BR One versão 340, foi realizado um ajuste para corrigir um erro que ocorria ao atualizar Ordens de Produção com mais de 10 linhas após alterações em seus componentes. Esse comportamento foi corrigido e as OPs passam a ser atualizadas normalmente.
Ajuste no processo transferência de estoque
Na atualização mais recente do BR One versão 340, foi realizada uma correção no processo de transferência de estoque. O problema ocorria quando havia mais de um item igual na mesma transferência com controle de lote e quantidades diferentes por linha, resultando em falha na verificação das atribuições. Esse comportamento foi corrigido com o ajuste do código de comparação entre item e número da linha, permitindo que as transferências de estoque sejam realizadas corretamente.
Ajuste em divergência na tela de “Resultados do processo”
Na atualização mais recente do BR One versão 340, foi realizada uma correção na tela de Resultados do Processo da manutenção de Ordens de Produção. Anteriormente, ao atualizar apenas uma OP, o sistema exibia todas as OPs filtradas como se tivessem sido alteradas. Esse comportamento foi ajustado e, a partir desta versão, a tela de resultados passa a exibir apenas as OPs que tiveram efetivamente alguma alteração.
Ajuste em vínculo de Solicitação de Compra na OP gerada pelo MRP
Na atualização mais recente do BR One versão 340, foi realizada uma correção no vínculo de Solicitações de Compra em Ordens de Produção geradas pelo MRP. O problema fazia com que apenas uma linha da solicitação fosse vinculada à OP, enquanto as demais não eram associadas corretamente. Esse comportamento foi ajustado e, a partir desta versão, todas as linhas das solicitações de compra passam a ser vinculadas corretamente à OP no processamento das recomendações do MRP.
Ajuste em problemas nas Ordens de Produção de Desmontagem
Na atualização mais recente do BR One versão 340, foi realizada uma correção no processo das Ordens de Produção de Desmontagem. O ajuste evita bloqueios na base durante a utilização desse tipo de OP, garantindo maior estabilidade no processo.
Ajuste no comportamento da flag “Permitir edição após a liberação”
Na atualização mais recente do BR One versão 340, foi realizada uma correção para padronizar o comportamento do campo “Permitir edição de OP após liberação” entre os bancos SQL e HANA. A partir desta versão, ao criar uma OP pelo MRP no HANA, o add-on passa a levar corretamente esse campo selecionado, quando configurado, alinhando o funcionamento entre as duas plataformas.
Ajuste no carregamento da tela de “Apontamento de Produção”
Na atualização mais recente do BR One versão 340, foi realizada uma correção na tela de Apontamento de Produção para padronizar o carregamento da sequência da operação da OP. A partir desta versão, ao informar o número da operação na tela, o sistema passa a carregar corretamente os dados vinculados à OP, evitando que sejam exibidos grupos de recurso ou recursos incorretos.
Ajuste no vínculo de entre OPs pais e OPs filhas através do processamento do MRP
Na atualização mais recente do BR One versão 340, foi realizada uma correção no vínculo entre OPs pai e OPs filhas. A partir desta versão, cada OP pai passa a vincular corretamente suas respectivas OPs filhas, alinhando o comportamento ao exibido no MRP. Com isso, evita-se que OPs filhas fiquem sem vínculo ou sejam vinculadas incorretamente devido à sobra de quantidade de OPs anteriores.
Ajuste nos lançamentos de fechamento de Ordens de Produção de Beneficiamento de Compra
Na atualização mais recente do BR One versão 340, foi corrigida a geração indevida de uma segunda reavaliação de estoque em OPs de Beneficiamento de Compra para alguns cenários específicos. Com a correção, ao fechar a OP após a entrada de PA pós retorno da remessa, o sistema não gera mais reavaliação duplicada, evitando que o valor do rateio de terceiro seja contabilizado duas vezes no estoque.
Ajuste na criação de OPs filhas no Make to Order com PAs administrados por lote
Na atualização mais recente do BR One versão 340, foi realizada uma correção na geração de OPs via Make to Order. A partir desta versão, ao abrir OPs para PAs e semi-acabados a partir de pedidos de venda, as OPs de semi-acabado passam a respeitar corretamente a configuração de administração por lote do item, garantindo que sejam criadas com o controle de lote ativo, conforme o cadastro.
Ajuste na exibição dos documentos na tela “Detalhe custo atual do PA”
Na atualização mais recente do BR One versão 340, foi realizada uma correção na tela “Detalhe custo atual do PA”. A partir desta versão, a tela passa a exibir apenas as entradas de mercadoria que correspondem a Produto Acabado (PA), evitando que entradas de outros tipos de mercadoria vinculadas à OP sejam exibidas incorretamente.
Ajuste no fechamento de OPs com PAs que possuem estoque zerado
Na atualização mais recente do BR One versão 340, foi corrigido o fechamento de OPs quando o estoque do depósito está zerado. Onde a partir de agora, o sistema passa a considerar corretamente o estoque por depósito, garantindo que o fechamento da OP ocorra sem erros para esse cenário.
Ordem de produção duplicando documento vinculado do make to order
Na atualização mais recente do BR One versão 340, foi corrigida a duplicação de documentos em OPs geradas via Make to Order. A partir desta versão, as OPs passam a listar apenas as ordens diretamente vinculadas, eliminando documentos adicionais incorretos.
Ajuste na atualização da tela de Apontamento de Produção
Na atualização mais recente do BR One versão 340, foi corrigido um problema na tela de Apontamento de Produção, em que as linhas não eram atualizadas corretamente. A partir desta versão, a atualização das informações da OP ocorre de forma adequada, garantindo o correto apontamento da produção.
Ajuste nas validações do MRP
Na atualização mais recente do BR One versão 340, foi corrigido um problema em que registros que não faziam parte do processo da Ordem de Produção eram considerados como estornos de forma incorreta, gerando alertas indevidos. Agora, apenas os registros realmente ligados à OP passam por essa verificação, garantindo maior confiabilidade no controle de status e na integridade do processo.