Origem - Manual
Ao selecionar a origem ‘Manual’, será permitido criar uma ficha de análise que não esteja vinculada a nenhum documento.
É necessário que o usuário selecione manualmente os campos ‘Nº do item’ para definir qual o item passará por análise. Todos os itens serão exibidos e caso seja selecionado um item que não tenha modelo de análise vinculado a mensagem abaixo irá barrar a criação da ficha de análise:
BR One :: O item X não possui modelo de análise vinculado.
Após selecionar o item, o modelo de análise vinculado e as as especificações serão preenchidas na aba ‘Conteúdo’.
Caso o modelo de análise vinculado ao item estiver na linha do campo ‘Modelo de análise’, ao selecionar o item na ficha os campos ‘Cód. modelo de análise’ e ‘Descrição’, que também serão preenchidos automaticamente conforme a imagem abaixo:
Caso o modelo seja preenchido na tabela de modelos de análise, ao selecionar o item estes campos não serão preenchidos na ficha de análise.
Também é possível selecionar mais de um modelo de análise ao item, e quando um item com vários modelos for selecionado na ficha de análise, as especificações de todos os modelos ficarão disponíveis para a análise.
Para vincular um ou mais modelos de análise ao item, basta ir à aba ‘Qualidade’ no cadastro do item, no campo ‘Modelo de análise’ pode ser preenchido com o modelo desejado ou caso o usuário queira vincular mais de um modelo de análise é necessário clicar no botão e vincular os modelos selecionados conforme a simulação abaixo:
O depósito também precisará ser preenchido manualmente pelo usuário e caso o item seja controlado por lote, é preciso selecionar qual o lote passará por inspeção.
Quando o lote é selecionado, o campo ‘Quantidade’ vai analisar se será superior ao lote, então por exemplo, se caso o lote selecionado tenha quantidade 5, no campo quantidade não poderá ser selecionado 6, poderá apenas ser selecionado 5 (que é o lote todo) ou uma quantidade inferior (que seria a análise parcial do lote).