Origem - Nota fiscal de entrada
Quando a origem for ‘Nota Fiscal de Entrada’, será possível criar uma ficha de análise para o item que esteja vinculada a ‘Nota Fiscal de Entrada’.
No campo ‘Nº documento de origem’, serão exibidas as notas fiscais de entrada que possuam um ou mais itens que tenham algum modelo de análise vinculado.
No campo ‘Nº documento de origem’, será possível selecionar os documentos que possuam um ou mais itens que tenham algum modelo de análise vinculado.
Após selecionar a nota fiscal de entrada é preciso também escolher qual item será analisado no campo ‘Nº do item’, só serão listados os itens que possuam modelo de análise vinculado.
O campo ‘Depósito’ será carregado automaticamente após carregar o ‘Nº do item’, ele é recuperado das linhas do documento de origem.
Caso haja mais de uma linha no documento com o mesmo item, o mesmo depósito e atribuído o mesmo lote (caso seja um item administrado por lote), após selecionar o item e o lote a quantidade será agrupada (somada) e será utilizada no campo ‘Quantidade’.
Conforme a simulação abaixo, é possível notar que ao selecionar o lote do documento, o sistema já atribui a quantidade 24. Isso ocorre mesmo caso o parâmetro ‘Agrupar linhas por Item/Lotes em fichas automáticas para compras’ esteja desmarcado.